segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O CAPOTAMENTO (1999 PARTE 01)

Sem duvida 1999 foi o ano que vivi mais intensamente, tanto as glorias quanto as coisas exóticas e as aventuras... Tudo muito intenso.
Essas lembranças ainda estão muito vivas em minha memória, é um ano que merece varias postagens e essa será a primeira das muitas historias que vou relatar aqui no blog!

No mesmo dia que nos apresentamos pela primeira vez no Programa do Ratinho tocamos um hiper baile em Joinvile que por muitos anos foi o recorde de publico do Sitio Novo.
Após o baile teve uma enorme comemoração, pois nos saímos muito bem, melhor até do que nossa própria expectativa, e como não poderia faltar em uma comemoração... teve muita bebida!!! Mas muita mesmo!! Litros de wisk, garrafas e garrafas de cerveja, risadas, piadas... aquela alegria tomou conta de todos nos de tal forma que alguns perderam um pouco o controle e passaram da conta.... Beberam pra morrer...

Após a equipe terminar de desmontar tudo já era dia claro, combinamos então tomar café em um ‘’tal’’ posto de gasolina, mas nem todos os integrantes foram no ônibus, dois seguiram em um Kadet (zero km, era o carro do momento heheh) de uma grande amiga nossa.
Quem dirigiu o Kadet não foi a dona, mas sim um dos integrantes do grupo.
Eu segui no ônibus, sempre fui viciado em vídeo game e convidei o Paulinho pra mais uma disputa eletrizante no futebol do super Nintendo (que saudades do SUPER STAR SOCCER –DELUXE heehehe).

Enquanto aguardávamos a chegada no café e nos matávamos no jogo, notamos que na verdade quem estava fazendo de tudo pra se matar era aquele povo do Kadet.... Passavam por nos em uma velocidade absurda e paravam no acostamento, esperavam o ônibus passar e arrancavam e nos passavam novamente!!!! Assim foi até chegar em uma curva bastante acentuada... Dei rapidamente pausa no jogo e gritei pro Paulinho:

- CARA, OLHA LA.... VÃO SE MATAR!!!!!

Não terminei de falar e o carro sai capotando.... Não consegui contar, mas acredito que deu mais de quatro capotadas, em uma delas o carro milagrosamente passou por cima de uma cerca sem nem encostar-se a ela, o carro saiu da pista, entrou em uma lavoura e ficou com as rodas pra cima.... Nesse momento pensamos o pior.......

Corremos para dar socorro, chegando la perguntamos como eles estavam pois a porta não abria, logo veio uma voz :

- TA TUDO BEM IRMÃO!!!!!

Quando essa porta se abriu a cena q era pra ser de pânico se tornou cômica,como o carro ficou com as rodas pra cima esse companheiro que estava dirigindo não usou cinto e ficou embolado entre o painel e o parabrisa , ao seu lado a dona do carro, ela sim estava de cinto e seguia no banco intacta! Mas nos como éramos socorristas de primeira viagem, queríamos era tirar o povo de dentro do carro, a forma que isso seria feito não nos interessava!!! Então um de nos sem avisar a nossa amiga apertou o botão do cinto...... Tadinha!!!!!! Desabou tipo abacate maduro no chão....
No banco de traz os três ocupantes estavam relativamente bem, porem tontos de tanta porrada!!!
Após o susto fomos analisar como todos estavam... Milagrosamente nem arranhão teve! Graças a Deus saíram todos ilesos!!
Resumo da história:


Quase que a nossa alegria pela realização de um sonho vira um tragédia por causa do excesso bebida!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POSSO DAR UMA ''CANJA''?

Sem duvida um dos maiores exercícios para a paciência de qualquer musico profissional são pessoas pedindo pra tocar no meio de um show! É a chamada CANJA!!!

Acho que a única profissão que tem isso é a de musico pois não imagino um açougueiro pedindo pra dar uma ‘’canja’’ em uma cirurgia num hospital ou palhaço dando ‘’canja’’ no lugar de um advogado em um júri.

Outra coisa que me intriga... nunca ouvi falar de pessoas pedirem pra tocar quando a festa esta fraca, se o evento esta vazio ninguém da bola pra você! Mas se esta cheio... ai todos querem !!!

É lógico que me refiro apenas a pessoas que você numca viu, pois tem festa que colegas aparecem e com maior prazer recebemos!

A pouco tempo passei por situações chatas com as taias “canjas’’, em uma delas um rapaz chega e diz :

-tenho um amigo que é gaiteiro, toca sempre nos churrascos, ele vai vir tocar aqui , pode ser posteiro?’’

isso no meio do baile, a casa cheia e eu tocando!!! Muito contrariado respondi:

-olha, fala com o contratante! Se ele liberar .... perto do fim teu amigo vem.

.

O cara endoidou!!! Fez cara feia e me disse:

-porra posteiro! Pensei que vc fosse meu amigo!!! Mas é uma baita pau no c.... já te disse que o cara toca em nossos churrascos! Você é um baita estrelão mesmo!! Vai te f...

As pessoas não se tocam que musico também é uma profissão, eu jamais vou ir no emprego dele encher o saco!!! ali é nosso trabalho, somos pagos pra isso! ali nao é um churrasco da empresa!!mas é aquilo, se vc libera pra um tocar vem 10 na sequencia e depois ainda ouve do contratante:

-paguei pro fogo de chão tocar!!! Agora me de um desconto já que não cumpriram o contrato!!

Ai vai um vídeo com uma dessas ‘’canjas’’, avaliem o gaiteiro e me digam se não tenho razão em não deixar subirem no palco!!! E esse não era dos piores!!