quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Inesquecível Kiko Rotta



Fico muito contente em perceber que até hoje muitos de vcs não esqueceram o kiko! Falo de coração, pois ele é o símbolo de uma época de ouro da minha vida, de muitos outros colegas que participaram do Fogo de Chão e tbm de muitos músicos que em bailes animado pelo ''kiko e sua turma'' tiraram inspiração para seguirem carreira musical!

Ate hoje me perguntam tanto em msn... orkut... Email e pessoalmente coisas sobre a saída do kiko, muitas sem o menor fundamento que me fazem dar risada, outras q me fazem pensar de onde sai o comentário! ai vão algumas das perguntas que ouço e abaixo já vou respondendo:

OQ OUVE COM O KIKO?

Nada, apenas saiu! Perdeu a vontade de viajar, passou em um concurso publico e se dedica a família! Kiko é um grande pai!

PQ ELE SAIU?

A resposta acima diz tudo

ELE MORREU?

Nãooooo! Ele esta mais vivo do que nunca!

VERDADE QUE ELE FOI EMBORA DO BRASIL?

Não sei da onde tiraram esse papo.... numca saiu do Brasil

ELE SAIU OU TIRARAM ELE?

Foi um acordo ‘’amigável’’ , o clima não estava legal para ambas as partes

VERDADE QUE ELE BATEU NO OSNI?

Jamais! O kiko podia ter um jeitão meio bruto às vezes... Mas jamais foi ignorante

SE ELE ERA DONO COMO QUE SAIU?

Kiko foi dono ate dezembro de 96.... depois vendeu a parte e seguiu no grupo como musico.

ELE TA COM CANCER DE GARGANTA ?

Naoooooooo, ele nunca teve problema algum de saúde! Continua cantando como sempre!

ELE BEBIA MUITO?

As vezes heheheheheh

Bom.... Apenas algumas das mais marcantes!!!!

Acho que chegou a hora de falar sobre esse tema que por muitos sempre foi misterioso! Quase sete anos ja se passaram, é lógico que cada um tem uma interpretação sobre o assunto,oq rolou não foi um fato isolado , o kiko não saiu por um motivo apenas, mas um conjunto de fatores! O desgaste dos anos era evidente! Estávamos há anos com a mesma formação, passamos momentos de gloria juntos e outros nem tão bons assim!

Ouve exageros de todos os lados, teve excesso de vaidade (inclusive da minha parte),teve excesso de bebida, teve problemas de dinheiro tbm, vaidades.... Muita guerra de vaidade! Tanto que na época que o kiko saiu ficou um clima muito chato entre o grupo e ele! Mas como o tempo é o senhor de tudo.... Faz-nos parar pra pensar e ver q havia erros de todas as partes! Nós erramos com o kiko muitas vezes e muitas vezes ele errou conosco! hoje tenho a certeza que se pudéssemos voltar no tempo muita coisa seria diferente! Mas como o tempo não volta..... Pelo menos reconhecemos os erros e amadurecemos muito com eles! Hoje somos grandes amigos! o respeito é imenso e a minha gratidão com tudo que aprendi com o kiko é maior ainda!

De todos que passaram no grupo o kiko foi o que mais me ensinou! Entrei cru e ele que me deu as coordenadas (muitas vezes merecidas mijadas tbm) porisso q não vou cansar de expressar a minha gratidão eterna!!

Tem pessoas que não perdem uma oportunidade de semear a discórdia e apenas pelo prazer de dizer ‘’vou te contar pq sou teu amigo!’’ criam historias, distorcem outras e em nada somam na vida de ninguém! Muitas vezes instrumentistas com grande talento musical..... Mas com caráter podre (porisso vão morrer dando aula e nunca vão achar uma banda que preste pra tocar).

Fiz todo esse rodeio pra contar de um ‘’amigo’’.... Logo que o kiko saiu, num bate papo animado entre amigos eu comecei a contar historias dele no grupo, é lógico que as engraçadas nem sempre são as historias gloriosas(meu proprio blog é um exemplo disso), mas apenas relatos reais da minha historia com ele! Ate ai tudo bem, mas esse ‘’amigo musico’’ uma semana depois falou pro kiko que falávamos mal dele e tal! Fez um fogo imenso! Ai o clima entre kiko e fogo de chão que já não era dos melhores ficou bem chato! Demorou alguns anos pra sentarmos e conversarmos!

Graças a Deus hoje esta tudo bem! Inclusive ele é convidado pra viajar conosco a hora que quiser, prometeu uma hora dessas ir!!! mas lógico que pra isso ele colocou uma condição: viaja pra matar a saudade dos amigos, mas cantar de jeito nenhum!

HÁ anos tento seduzir o kiko a aceitar a proposta de uma grande gravadora e fazer um cd bem campeiro! Mas ele ainda não ta afim e diz q esta sem ‘’tesão’’ pra compor, mas creio q logo logo ele muda de idéia e teremos mais um cd com musicas inéditas do grande Kiko Rota!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A PRIMEIRA PELEIA DO ANO (1999 PARTE 02)



No inicio de 99 o clima e os rumos do Fogo de Chão deram uma modificada, estávamos em um clima de plena união tanto tocando como na nossa convivência, o prazer de tocar junto era visível, fazíamos tudo com muito prazer! a ''liga'' estava grande! como diria o ditado ... era ''um por todos e todos por um''

E foi bem nesse clima que fomos tocar um baile em Timbó SC, uma dobradinha com o grande amigo Gaúcho da Fronteira, baile lotado em um ginásio de esportes! coisa linda!!!
Tínhamos o costume de distribuir camisetas durante os bailes (Bons TEMPOS EIN HEHEHE) e aquela noite foi uma festa, nos empolgamos e liberamos muitos brindes .

Terminado o baile.... o tradicional bate papo com os amigos, assinar CDs, bate foto.... quando a coisa deu uma acalmada eu fui ao encontro de um amigo segurança que seguidamente estava em nossos eventos , chamei ele e disse ''poxa cara, que bacana esse baile ein! lotado e nada de briga! q povo pacato!!'' mas não terminei de falar e escuto um grito..... logo em seguida esse meu amigo segurança sai correndo em direção ao fundo do palco... e pra minha surpresa quando olho a briga era entre componentes do grupo e um povo q não reconhecia ao longe!! lembro da cena: Marquinhos com um braço gravateando e com o outro dando muita porrada na barriga de um homem!!! aquilo me deu uma coisa muito ruim... jamais fui de briga, sempre tive pavor!

Nisso chegam os seguranças, tiraram o Marquinhos que não parava de bater e o kiko que tava bem louco querendo ''matar'' um outro, mas ele (kiko) nao desistia da ideia de seguir com a peleia, o meu amigo segurança não teve alternativa a não ser dar uma ''leve'' gravata nele que imediatamente gritava sufocado e ja arroxando ''NÃO ME ENFOOORCA, NÃO ME ENFOOOORCA QUE EU SOU CANTOR'' , meus amigos... que cena heheheh, um dos rapazes que apanhavam tbm foi gravateado pelos homens de preto, Marquinhos vendo ele preso foi correndo em cima e disparou um soco muito forte tentando acertar a cara do rapaz... porem ele nao esperava que no mesmo momento o segurança fosse se virar ... resultado: o soco que era pra ser no inimigo parou na cara do segurança que era enorme , Marquinhos na hora saiu se desculpando.... '' cara.. pelo amor de Deus me desculpa'' quase que deu briga maior....

Colocaram os brigões pra fora e ficamos apenas nós e os seguranças, ai veio o debate pra saber oq tinha acontecido:
Um dos caras que no baile tinha ganho camisetas queria mais uma camiseta e um cd, como não ganhou subiu no palco e roubou um martelo (isso mesmo, um martelo!) , osni que não estava pilchado viu e pediu pro cara devolver, o rapaz não deu ouvidos, acho que nao reconheceu osni , achou que ele nao fosse do grupo e estivesse sozinho, retribuiu com um tapa na cara dele.... tava feita a peleia por causa do martelo! foi quando Marquinhos e kiko entraram na briga pra defender o colega.

Quando achamos que estava tudo calmo uma menina entra gritando no ginásio '' MENINOS..... VENHAM AQUI FORA LOGO... ESTÃO QUEBRANDO TODO O ONIBUS DE VOCÊS.....'' e la sai todo mundo em correria .... chegando la os mesmos caras com lanças tentando furar os pneus do onibus, e mais pauleira.. mas agora os seguranças definiram tudo ''tranquilamente'' .... só acabou a briga porque ao lado tinha um posto policial de plantão... mesmo com tudo isso ninguem foi preso!