sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Rodrigo Lucena , um gaiteiro de mão cheia!


Quem conhece o Rodrigo Lucena sabe que ele alem de ser um dos mestres da gaita e ser um grande compositor tem uma das mais lindas vozes da nossa musica Gaúcha! Autor do grande sucesso ''CÁ NO FIM DO MUNDO'' (regravado pelos Monarcas , Tradição e muitos outros) tambem interpretou em sua passagem pelos Tiranos a musica ''GAÚCHOS DO LITORAL'' que se tornou um hino entre os catarinenses que gostam da tradição gaucha.
Hoje tem seu próprio grupo , o SOM CAMPEIRO alem de manter sua escola de musica com mais de 60 alunos de gaita!
Mas o principal dom do Rodrigo ainda não citei..... É O SEU CARÁTER INCOMPARÁVEL! Honesto,amigo e extremamente humilde ele cativa as pessoas por onde passa se tornando praticamente uma unanimidade entre publico e colegas músicos, sempre me orgulhei em dizer que iniciei junto com ele na musica e que passamos os melhores anos da nossa infância aterrorizando São Francisco de Paula.
Hoje estava revisando o blog e na primeiro postagem tem um comentário dele que resume muito o meu inicio no fogo de chão, hoje vou transformar esse comentário tópico e compartilhar com vocês um pouco mais da minha historia !!!
OBRIGADO LUCENA!!!


RODRIGO LUCENA
disse...

Sempre que falo sobre o Nando Posteiro, lembro que ele me perturbava para tocar-mos. Ele sempre foi daqueles caras corajosos, e já se aventurava dando canja em bailes e situações diversas. Eu, como sempre muito devagar para me decidir, depois de um tempo resolvi ligar para ele, a fim de tocar então. Quem me atendeu ao telefone foi o tio Ari, que me deu a notícia de que ele estava em Curitibanos. Ele havia me contado que pretendia fazer teste no Fogo de Chão, mas como eu não tinha visto ele tocar, e o grupo já tinha nome e estrutura de gente grande, pensei comigo mesmo: o que esse piá tá pensando? começou a tocar bateria ontem e já quer tocar no Fogo de Chão! É claro que não vai passar, eu pensei. Diz o tio Ari pra mim: - Aí guri? Como está? Quer falar com o Fernando? Ele não está. Está morando em Curitibanos. Está tocando no Fogo de Chão! Já foi de muda inclusive... Precisa dizer mais? Isso é mais uma pequena história desse meu irmão de estrada, que é um músico fora de série. Não fosse talentoso e inteligente não teria pego como seu primeiro grupo, logo de cara, o Fogo de Chão, que é um ícone da música gaúcha!
Parabéns meu irmão!
Abraço e sucesso!

Um comentário:

  1. LEGAL DEMAIS POSTERO!! MUITO BAKANA ...BONITO MESMO... LUCENA E POSTERO DOIS IDOLOS...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir