quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Inesquecível Kiko Rotta



Fico muito contente em perceber que até hoje muitos de vcs não esqueceram o kiko! Falo de coração, pois ele é o símbolo de uma época de ouro da minha vida, de muitos outros colegas que participaram do Fogo de Chão e tbm de muitos músicos que em bailes animado pelo ''kiko e sua turma'' tiraram inspiração para seguirem carreira musical!

Ate hoje me perguntam tanto em msn... orkut... Email e pessoalmente coisas sobre a saída do kiko, muitas sem o menor fundamento que me fazem dar risada, outras q me fazem pensar de onde sai o comentário! ai vão algumas das perguntas que ouço e abaixo já vou respondendo:

OQ OUVE COM O KIKO?

Nada, apenas saiu! Perdeu a vontade de viajar, passou em um concurso publico e se dedica a família! Kiko é um grande pai!

PQ ELE SAIU?

A resposta acima diz tudo

ELE MORREU?

Nãooooo! Ele esta mais vivo do que nunca!

VERDADE QUE ELE FOI EMBORA DO BRASIL?

Não sei da onde tiraram esse papo.... numca saiu do Brasil

ELE SAIU OU TIRARAM ELE?

Foi um acordo ‘’amigável’’ , o clima não estava legal para ambas as partes

VERDADE QUE ELE BATEU NO OSNI?

Jamais! O kiko podia ter um jeitão meio bruto às vezes... Mas jamais foi ignorante

SE ELE ERA DONO COMO QUE SAIU?

Kiko foi dono ate dezembro de 96.... depois vendeu a parte e seguiu no grupo como musico.

ELE TA COM CANCER DE GARGANTA ?

Naoooooooo, ele nunca teve problema algum de saúde! Continua cantando como sempre!

ELE BEBIA MUITO?

As vezes heheheheheh

Bom.... Apenas algumas das mais marcantes!!!!

Acho que chegou a hora de falar sobre esse tema que por muitos sempre foi misterioso! Quase sete anos ja se passaram, é lógico que cada um tem uma interpretação sobre o assunto,oq rolou não foi um fato isolado , o kiko não saiu por um motivo apenas, mas um conjunto de fatores! O desgaste dos anos era evidente! Estávamos há anos com a mesma formação, passamos momentos de gloria juntos e outros nem tão bons assim!

Ouve exageros de todos os lados, teve excesso de vaidade (inclusive da minha parte),teve excesso de bebida, teve problemas de dinheiro tbm, vaidades.... Muita guerra de vaidade! Tanto que na época que o kiko saiu ficou um clima muito chato entre o grupo e ele! Mas como o tempo é o senhor de tudo.... Faz-nos parar pra pensar e ver q havia erros de todas as partes! Nós erramos com o kiko muitas vezes e muitas vezes ele errou conosco! hoje tenho a certeza que se pudéssemos voltar no tempo muita coisa seria diferente! Mas como o tempo não volta..... Pelo menos reconhecemos os erros e amadurecemos muito com eles! Hoje somos grandes amigos! o respeito é imenso e a minha gratidão com tudo que aprendi com o kiko é maior ainda!

De todos que passaram no grupo o kiko foi o que mais me ensinou! Entrei cru e ele que me deu as coordenadas (muitas vezes merecidas mijadas tbm) porisso q não vou cansar de expressar a minha gratidão eterna!!

Tem pessoas que não perdem uma oportunidade de semear a discórdia e apenas pelo prazer de dizer ‘’vou te contar pq sou teu amigo!’’ criam historias, distorcem outras e em nada somam na vida de ninguém! Muitas vezes instrumentistas com grande talento musical..... Mas com caráter podre (porisso vão morrer dando aula e nunca vão achar uma banda que preste pra tocar).

Fiz todo esse rodeio pra contar de um ‘’amigo’’.... Logo que o kiko saiu, num bate papo animado entre amigos eu comecei a contar historias dele no grupo, é lógico que as engraçadas nem sempre são as historias gloriosas(meu proprio blog é um exemplo disso), mas apenas relatos reais da minha historia com ele! Ate ai tudo bem, mas esse ‘’amigo musico’’ uma semana depois falou pro kiko que falávamos mal dele e tal! Fez um fogo imenso! Ai o clima entre kiko e fogo de chão que já não era dos melhores ficou bem chato! Demorou alguns anos pra sentarmos e conversarmos!

Graças a Deus hoje esta tudo bem! Inclusive ele é convidado pra viajar conosco a hora que quiser, prometeu uma hora dessas ir!!! mas lógico que pra isso ele colocou uma condição: viaja pra matar a saudade dos amigos, mas cantar de jeito nenhum!

HÁ anos tento seduzir o kiko a aceitar a proposta de uma grande gravadora e fazer um cd bem campeiro! Mas ele ainda não ta afim e diz q esta sem ‘’tesão’’ pra compor, mas creio q logo logo ele muda de idéia e teremos mais um cd com musicas inéditas do grande Kiko Rota!!!

5 comentários:

  1. Estou muito admirada e satisfeita com seu relatório,não precisa eu falar da grande admiração
    que tenho pelo Kiko, tanto que tenho uma comunidade no Orkut,ainda pequena, mas com pessoas que realmente gostavam do trabalho dele.
    Parabéns Posteiro, às vezes abrir o coração não dói nada.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. ele atualizou o blog *-*
    aeuhaueh


    muito bom o texto, querido!
    saudade.. beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Me passou um filme em minha cabeça agora..Alguns do que eu vive na presença maravilhosa de pessoas como você nando e todos do Fogo de Chão!
    Uma das vezes foi o dia que eu presenciei o Kiko cantando em outro grupo que não era mais o Fogo de Chão!Jamais foi esquecer essa cena!
    Eu olhei pra ele cantando e a lágrima rolo em meu rosto e ele desceu do palco e me abraçou!Outra vez em um baile do dia 06/09 na Artex em Blumenau não recordo o ano mais tenho a certeza que foi antes de 2.000 ja faz uns 10 anos pra mais!Que uma moça pediu uma música do Fogo de Chão para o Kiko e ele "alegrete" disse:
    -Que escuta a música? Vai compra o cd na loja!
    rsrsrsrs...(Eu me recordo e dou muita risada).
    Enfim...Hoje olhando teu blog Nando me bateu uma saudade loucaa de tudo!Hoje eu acredito que seria um sonho meu pra se realizar,ver o Kiko no palco com Fogo de Chão.
    Bom meu carinho por ele é eterno sempre admirei e gostei do profissionalismo dele.Mais hoje eu tenho 18 anos de amizades com pessoas maravilhosas como você,é eu tinha 12 anos quando vi pela primeira vez o Fogo de Chão.Meu DEUS como passa!!!!hehe...
    E me afastei por um tempo,a vida segui outros rumos quem diria que aquela fã do Fogo de Chão um dia iria virar cantora!Culpa de vocês ainda!Mais isso é outra história...Eu me afastei por não ter mais tempo mesmo de ir nos bailes,mais carrego vocês comigo no coração!
    E tive o prazer de reve-los recentemente em Blumenau no finalzinho de um baile e nem vi eles tocar hehe...resumindo tudo isso,pq eu além de falar que nem uma louca adoro digitar também né Nando HAHAHAHA...
    Saudades do Kiko, saudades daquela época,saudade e saudades.Mas...o meu Fogo de Chão aquele Fogo de Chão que eu conheci ainda continua firme e forte!E pra minha alegria continuam as mesmas pessoas amadas e queridas que me trataram sempre muito bem!Eu amei o cd novo ele ta assim "Perfeito" o Chalinho cada vez interpretando melhor e melhor e ele sabe de todo meu carinho por ele!A e ouvir o Paulinho cantando no cd!Nossa é muito bom eu adoro simplismente demais!Amo a música "Quando o amor é pra valer" por causa da parte que ele canta!Minha música preferida do cd!E pra minha felicidade hoje tenho um primo no Fogo de Chão,pois é quem diria né!O Michael o mais novo gaiteiro do Fogo de Chão,isso pra mim é um orgulho!Ahh... e o Osni continua gravando música no cd e saindo no cartaz,na capa do cd,mais nos bailes nada!Mais ele existe gente.Bom,como ele me dizia:
    -Eu posso!Sou o dono!
    HAHAHAHA...Lembro disso até hoje!rsrsrs...
    E aos novos integrantes do grupo o meu carinho,ahh mais espera aiiii tem o Nando!!!
    Ahhh...Falar do nando?Poxa já consaou de ler né Nando...rsrsrs...O Nando é aquele cara do sorriso amigo,aquele que eu aprendi amar de varias maneiras e com tempo criar admiração e respeito!Hoje aquele amigo que eu gosto de conversar,contar minhas vitórias,falar das minhas dificuldades,pedir conselhos afinal de estrada de música ele entende muito mais que eu!
    Nando desculpas de alguns tropeços da vida,mais acredito que eu tenho muito mais pra agradecer do que me desculpar!Agradecer essa tua amizade que vale ouro!Hoje sentir teu abraço é um presente de DEUS que eu quero para o resto da minha vida!
    O Kiko pra mim continua sendo a alma do Fogo de Chão,mais você é aquela chama acesa que nunca vai deixar o fogo se apagar!Tu é um guerreiro,se tem um cara que merece os parabéns e ouvir de um fã o quanto tu é importante nesse grupo!
    Esse cara é você Nando!
    Obrigado por estar no Fogo de Chão fazer parte dessa história de lutas e glorias!
    Sou sua eterna fã...Flavii

    ResponderExcluir
  4. Morei muito tempo em Curitibanos e conheci o Kiko ainda moleque. Aprontamos muito e ele era um cara bem legal.Época em que ele morava próximo ao consultório do Dr. Altino.Lembro uma vez em que fui na casa dele só para roubar caqui na casa do vizinho,tempo bom aquele.Só pra deixar registrado eu sou o Ademar irmão do Bueninho.Morava na Conselheiro Mafra.Trabalhei também a esposa do Osni no banco Itaú.Então piazada cada vez mais sucesso pra vcs.Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este grupo sou de Pouso Redondo - SC e tambem curto muito os sucessos dessa rapaziada do Fogo de Chão, gostaria muito de poder ver composições do Kiko e tambem rever ele cantar....eita xirú bom de voz que faz os amantes da musica tradicionalista se arrepiar....grande abraço a todos e espero poder saber noticias atuais do kiko....abração a todos...FH

    ResponderExcluir